Carlos Motta assessora clientes em transações de fusões e aquisições, mercado de capitais envolvendo ofertas de equity ou debt, além de prestar consultoria em regulação de Mercados de Capitais, Direito Societário e Compliance Corporativo.
Fusões e aquisições (M&A): com experiência em operações de fusões e aquisições nacionais e internacionais, Carlos assessora empresas, bancos e assessores financeiros em operações de fusões e aquisições, inclusive envolvendo companhias abertas, constituição de joint ventures, investimento de private equity, aumentos de capital públicos ou privados, aquisições de controle e outras participações societárias, compra e venda de ações e quotas, entre outras operações.
Mercado de capitais, operações de equity, debt e híbridas: Carlos assessora os clientes em IPOs, follow-ons, private placements, PIPEs, SPACs, De-SPACs, warranties, conversíveis, dívida e emissões híbridas, incluindo debêntures, notas promissórias, bonds, securitização imobiliária e agrícola.
Direito Societário e de Mercado de Capitais: Carlos também assessora e representa acionistas controladores, diretores de sociedades anônimas, companhias abertas e bancos de investimento em questões jurídicas complexas, compliance e governança corporativa, reuniões de acionistas e conselhos, e disputas societárias, bem como representação perante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a B3.
Carlos coordena uma equipe multidisciplinar cross border das práticas acima mencionadas e foi co-head global da prática de Corporate & Securities Global do Mayer Brown de 2016 a 2019.
Formação Acadêmica: Stanford University, LLM, Mestrado em Direito / Universidade Presbiteriana Mackenzie, Bacharel em Direito / Faculdade São Francisco, Aluno convidado pelo Prof. Desembargador Newton de Lucca no curso de pós-graduação em Comércio Eletrônico.