Banner Palestrante Encontro Abrasca de Direito

Palestrantes

Patricia Pellini

Na Bolsa de Valores (BOVESPA, BM&FBOVESPA e B3) há 15 anos, vivenciou a retomada dos IPOs no Brasil, o advento da dispersão do capital das companhias e o surgimento das poison pills e cláusulas pétreas. Ao longo desse período, também acompanhou de perto o movimento de cancelamentos de registro, as saídas do Novo Mercado, uma das únicas disputas de controle acionário via OPA e participou ativamente das três revisões do Novo Mercado.

Superintendente de Regulação, Orientação e Enforcement de Emissores da B3, área responsável pela aplicação, enforcement e aprimoramento dos Segmentos Especiais, bem como por outras iniciativas relacionadas à autorregulação aplicável ao mercado de capitais, como o Regulamento de Emissores e o Programa Destaque em Governança de Estatais.

Advogada, graduada e mestre em Direito Comercial pela PUC/SP com a dissertação: “Dispersão do capital das companhias brasileiras e medidas estatutárias de defesa”.

Administradora de Empresas, graduada pela EAESP/FGV, com especialização em Finanças pela mesma entidade (CEAG).

Por 14 anos, atuou no mercado financeiro, como analista de investimento – equity, debt, sell side, buy side e M&A – no Unibanco, Unibanco Asset Management e Banco Inter American Express.

Integrante da Comissão de Mercado de Capitais do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), foi Coordenadora da Comissão de Direito Societário do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).