Marcia Sato

Marcia Sato

Diretora Jurídica, Embraer
Debatedora do Painel 1 - Contencioso Societário - PL 2925

Márcia Sato é advogada com 27 anos de experiência em direito societário, tendo ocupado posições técnicas e de gestão. Atualmente, é Diretora de Assuntos Jurídicos Corporativos da Embraer, com responsabilidade pelos aspectos jurídicos relacionados à governança corporativa, M&A, mercado de capitais, contencioso e arbitragem.

Em sua trajetória na Embraer, além das atividades cotidianas de uma empresa de capital aberto, liderou diversos projetos sob a ótica jurídica, incluindo (i) gerenciamento de crises como incidente cibernético e ameaças de greves; (ii) investigações e acordos relacionados a temas de compliance; (iii) aquisição e criação de empresas, bem como a formação de joint ventures visando a criação de uma nova unidade de negócios de defesa e segurança. Participou e liderou todas as transações de M&A e de mercado de capitais da Companhia nos últimos 13 anos.

Entre 1999 e 2008, atuou como associada senior em escritórios líderes em societário e mercado de capitais em São Paulo, com foco em projetos de IPO e captação de dívida nos mercados nacional e internacional.

magnifiercrossmenu